23 de fev. de 2013

Chega de piadinhas de cidade pequena!


Cansei dessas piadinhas de cidade pequena, e daí se todo mundo conhece todo mundo na minha cidade? E daí se não tem semáforo nas ruas e nem carros?
Sim, a minha cidade tem mais de 5 habitantes. O padre, o padeiro e o farmacêutico NÃO são as mesma pessoa tá, só o padeiro e o farmacêutico. Aqui tem internet, água encanada, energia elétrica que acaba com uma gota de chuva cai do céu, e ao contrário do que vocês pensam, não preciso caçar pra sobreviver não sempre.
Aqui pode não ter elevador, escada rolante, porta que abre sozinha, fórum, artigo na Desciclopédia, shopping, faculdade, escola particular, MC Donalds, cinema, danceteria,  mas tem tanta violência quanto cidade grande ta bom, as pessoas são muito mais arrogantes e orgulhosos, mesmo morando numa cidade que nem está no GPS. Já temos bombeiros treinados, já conseguem salvar um gato de cima de uma árvore e lustrar o caminhão pro laranjado aparecer de longe. A polícia até aparece de vez em quando quando a gente liga.
Chega de viver no anonimato da cidade grande, aqui o vizinho sabe mais da tua vida que você. Oportunidade de emprego é o que não falta, pode trabalhar cortando peixe, varrendo a rua ou cortando peixe.
Riam a vontade de minha cidade, podem rir, só não se esqueçam que aqui é como qualquer cidade, políticos só aparecem pra pedir votos, o ensino público é uma porcaria. Podemos não aparecer no Google Street View, mas somos uma cidadezinha feliz de fartas riquezas agrícolas como o soja, o milho, o trigo e o algodão, 2 rádios FM, ótimos pontos turísticos como o portal que tem um ótimo chafariz onde as pessoas até se banham às vezes e uma pracinha que lota no ano novo contei onze pessoas ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário